Audiência Pública para debater horário especial para servidores com deficiência ou que têm cônjuge, filho ou dependente com deficiência.
- Categoria: ITABIRITO "Cidade Encanto"
- Publicação: 18/11/2025 08:55
A Câmara Municipal de Itabirito vai realizar uma Audiência Pública para discutir a lei que trata do horário especial para servidores com deficiência ou que têm cônjuge, filho ou dependente com deficiência. O encontro acontece no dia 19 de dezembro de 2025, às 17h, no Plenário da Câmara, na Av. Queiroz Júnior, no Centro.
Efeito Prático
-
A nova lei atualiza regras antigas e promete dar mais flexibilidade na rotina dos servidores que precisam desse apoio.
-
Um ponto importante: quem tiver a carga horária reduzida não vai ter redução salarial.
-
Além disso, não é necessária compensação das horas reduzidas. Ou seja, o servidor realmente trabalha menos sem precisar “pagar depois”.
Como participar da audiência?
-
Qualquer pessoa pode participar — servidores, cidadãos, representantes de entidades e quem mais quiser acompanhar o debate.
-
O plenário tem capacidade para 140 pessoas, e a entrada será por ordem de chegada, com as portas abrindo a partir das 16h15.
-
A audiência também será transmitida ao vivo pelo YouTube da Câmara, para quem preferir acompanhar de casa.
-
Quem quiser enviar sugestões ou perguntas antecipadamente pode fazer isso até 5 de dezembro de 2025 pelo e-mail oficial da Câmara.
-
Durante a audiência, haverá espaço para manifestações: autoridades podem falar por até 5 minutos, e o público em geral por até 3 minutos.
Envio de contribuições
Os interessados poderão enviar sugestões e questionamentos sobre o tema até o dia 5 de dezembro de 2025, pelo e-mail: atendimento@itabirito.cam.mg.gov.br
Leia Mais