Brasil enfrenta Bolívia pelas Eliminatórias
- Categoria: ESPORTES
- Publicação: 09/09/2025 09:26

O Brasil encerra nesta terça-feira (9) sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O último compromisso será contra a Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília), nos 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto.
Ciente das dificuldades impostas pelas condições do local, o técnico italiano Carlo Ancelotti confirmou que fará alterações na equipe titular para evitar desgaste físico excessivo:
“A ideia é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, porque a altitude interfere e pode influenciar na estratégia. Conversei com atletas que já atuaram nessas condições, já que não tenho tanta experiência. A seleção, no entanto, está acostumada a jogar aqui e tem essa bagagem. Vamos ajustar tanto a estratégia quanto alguns nomes da equipe”, afirmou.
Apesar da preocupação, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, titular na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia na última quinta-feira (4), minimizou o peso da altitude:
“Não temos que pensar nisso. O foco é vestir a camisa da seleção brasileira e buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, mas também estamos preparados e cientes do que precisamos fazer dentro de campo”, disse o defensor.
Com a vaga no Mundial já garantida, Ancelotti vem aproveitando os últimos jogos das Eliminatórias para observar novos atletas:
“O que mais gostei desta data foi conhecer jogadores que ainda não tinha visto em ação. Douglas Santos fez uma boa partida, Luiz Henrique também me agradou. O objetivo era justamente ampliar as opções. O mais positivo nesses três jogos foi a atitude da equipe, que considero uma base importante para o futuro da seleção”, ressaltou.
Entre as possíveis novidades para o duelo contra os bolivianos está o atacante Luiz Henrique, que se destacou após entrar no segundo tempo contra o Chile. Uma formação provável para o Brasil nesta terça-feira é:
Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Leia Mais




