Polícia apreende mais de 300 barras de maconha em sítio na Grande BH
Operação da Polícia Civil descobriu centro de distribuição de drogas e recuperou dois veículos roubados com placas clonadas em Contagem
- Categoria: Minas Gerais
- Publicação: 16/09/2025 13:51

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na apreensão de 301 barras de maconha em um sítio localizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação, realizada na última sexta-feira (12), também recuperou dois veículos roubados — uma caminhonete de luxo e um automóvel — ambos com placas clonadas.
De acordo com a corporação, o local era utilizado por uma organização criminosa como ponto de transbordo de drogas, vindas do Rio de Janeiro e do Paraguai, com destino a Belo Horizonte e demais cidades da região metropolitana.
Local servia como entreposto de drogas
Segundo as investigações, o sítio funcionava como base logística para o recebimento, armazenamento e redistribuição da droga. O carregamento apreendido, composto por mais de 300 barras de maconha prensada, seria distribuído em diversos bairros da capital mineira e municípios vizinhos.
Os veículos encontrados no local estavam com sinais de adulteração e placas clonadas, o que, segundo a polícia, indica que eram usados para transportar os entorpecentes de forma disfarçada.
Operação segue em andamento
A Polícia Civil informou que as diligências continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na quadrilha e aprofundar a investigação sobre a logística e ramificações do grupo. Ninguém foi preso durante a ação, mas os agentes afirmam ter reunido provas importantes para avançar na apuração.
Leia Mais




