Cruzeiro vence Atlético-MG novamente e avança às semifinais da Copa do Brasil
- Categoria: ESPORTES
- Publicação: 12/09/2025 08:21
- Autor: redação

O Cruzeiro garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira (11), no Mineirão. Com dois gols de Kaio Jorge, o time celeste confirmou a classificação com um placar agregado de 4 a 0 sobre o maior rival.
Agora, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na próxima fase da competição, com os confrontos programados para os dias 10 e 14 de dezembro.
Antes disso, as equipes voltam suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A Raposa encara o Bahia na segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), em Salvador. Já o Atlético tem compromisso no domingo (14), às 16h, contra o Santos, na Arena MRV. Em seguida, o Galo viaja para enfrentar o Bolívar na quarta-feira (17), às 19h, pela CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão pelo Disney+.
Resumo da partida
Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na Arena MRV, o Cruzeiro entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença. No entanto, o time comandado por Zé Ricardo não quis saber de administrar resultado.
Logo aos quatro minutos, Kaio Jorge, que era dúvida para o jogo, abriu o placar. O lance foi revisado pelo VAR por possível impedimento, mas o gol foi confirmado.
A Raposa seguiu pressionando e quase ampliou aos 13 minutos, em chute de Wanderson defendido por Everson. O Atlético respondeu somente aos 28, com uma cabeçada perigosa de Igor Gomes, que passou pela linha de fundo. Pouco depois, Hulk arriscou de fora da área, mas sem sucesso.
Nos acréscimos da primeira etapa, Arana teve a melhor chance do Galo em um chute cruzado, mas parou em boa defesa de Cássio.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro não demorou a ampliar. Aos dois minutos, novamente Kaio Jorge balançou as redes, fazendo 2 a 0 e praticamente selando a classificação celeste.
Com o resultado bem encaminhado, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, enquanto o Atlético tentava encontrar espaços. Aos 25, Hulk acertou o travessão e, no rebote, Rony não conseguiu dominar.
O Galo ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas a situação ficou mais difícil quando Arana foi expulso aos 45 minutos após falta dura em Matheus Henrique.
Com um a mais, o Cruzeiro controlou o restante do jogo e garantiu a classificação, para delírio dos mais de 60 mil torcedores que lotaram o Mineirão.
Leia Mais




